707 Veículos

33 Anos! Whatsapp (65) 99218-2201

Curta nossa Fan Page! Confira nossas Ofertas!

Informativo

Dicas para compra de seu veiculo usado!

09/06/2009

  Comprar um veiculo usado não é tão fácil quanto parece.
-Procure sempre comprar seu veiculo em Empresas concessionárias ou independentes que já tem tradição no mercado e são comprovadamente idôneas.
  -Procure sempre se informar de valores de veículos, usando cotações de revistas, como por exemplo a quatro rodas ou jornais de ampla divulgação que trazem tabelas de referencia, ou então, use a internet, que tem várias tabelas confiáveis como a tabela Fipe ou a Molicar. Essa cotação dará uma base do valor do veiculo que você deseja comprar.
  -Procure sempre ter da Firma vendedora um Contrato de compra e venda que contenha garantias quanto a origem e a procedência do veiculo. Que se responsabilize sempre por multas anteriores a data de sua compra. Que dê garantia de fato sobre motor e cambio por um período mínimo de 90 dias ou 5000Km. Que ofereça alguma garantia adicional de elétrica e mecânica, ao menos para as primeiras 48 horas.
  -Procure sempre que o veiculo seja transferido para seu nome sob a responsabilidade da Firma que lhe esta vendendo.
  -Procure sempre verificar a situação do veiculo quanto a restrições junto ao Detran, que podem ser de ordem administrativa, judicial ou econômica. Peça garantia do vendedor quanto a restrições judiciais, extra-judiciais, cauções de qualquer natureza, penhora de bens, etc. Confira através do Detran se o veiculo apresenta gravame junto ao SNG (serviço nacional de gravame)
  -Procure sempre confirmar através de seguradoras ou através da BIN(boletim informativo nacional) se o veiculo que você esta comprando não esteve em leilão, se não foi batido anteriormente ou não fez parte de algum salvado de seguro.
  -Cuidado!!!-Desconfie muito se o veiculo tem menos de três anos e não tem mais o Manual do Proprietário ou a cópia da Nota Fiscal da concessionária.
  -Cuidado!!!-Veja se a quilometragem que o veiculo apresenta no hodometro é compatível com o ano de fabricação, revisões que constam em manual, pneus, etc.
  -Cuidado!!!- Desconfie de veiculo semi-novo que já passou por muitos donos.
  -Cuidado!!!- Desconfie quanto o vendedor alegar que “o veiculo não é dele e o dono deixou para vender”. Quem intermédia negócios não garante a origem e a procedencia de veiculo.
  -Nunca compre veiculo com multa de transito suspensa.
  -Nunca compre veiculo de outro Estado sem consultar no Detran desse Estado, a situação do veiculo, a sua origem e a sua procedência.
  -Nunca compre o veiculo de terceiros, fora do expediente de trabalho, sem fazer no mínimo todas as checagens acima. Leve o veiculo em uma oficina mecânica de sua confiança.
  Por fim lembre-se tranqüilidade não tem preço. Faça negócios de veiculo com quem você confia!!!!!!

Endereço: Av. Tenente Coronel Duarte, 1.900 Centro-Sul CEP 78020-450 Cuiabá-MT (65) 3624-1407 / Whatsapp (65) 99218-2201 / (65) 99263-9386 / (65) 99634-5108
Sitevip Internet